Hospital São Francisco é referência em tratamentos ortopédicos


Composta por uma equipe altamente qualificada e com referências internacionais, o atendimento em ortopedia do Hospital São Francisco possui uma das melhores estruturas hospitalares de São Paulo, abrangendo todas as especialidades da área. 

Com um centro cirúrgico completo e por uma equipe de seis médicos ortopedistas formados pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), o grupo visa promover o melhor e mais completo suporte para os pacientes que sofrem com diversas patologias nos ossos, ligamentos, músculos e articulações, desde doenças degenerativas até traumas ou fraturas mais complexas. 

É possível oferecer toda a retaguarda cirúrgica, já que dispomos de equipamentos de última geração”, afirma o médico ortopedista, traumatologista e especialista em Cirurgia do Joelho, Davi Casadio. Ele explica que “uma sala estruturada e ampla contribui para o sucesso no procedimento. Equipamentos de vídeo para cirurgias minimamente invasivas e radiografia no intraoperatório que auxiliam na obtenção do melhorar o resultado do procedimento cirúrgico para o paciente”.


Centro cirúrgico do HSF utiliza equipamentos de última geração


Cuidando de todas as gerações 

Casadio ressalta a importância da ortopedia em todas as fases da vida, pois esses profissionais acompanham as patologias do desenvolvimento infantil, como por exemplo a reabilitação de crianças que se fraturam após acidentes domésticos. Já na vida jovem e adulta é comum a atenção às lesões ocasionadas por alguma atividade física mal elaborada e que interferem no dia a dia, ou a traumas relacionadas a acidentes de trânsito. 

Fazemos de tudo para a rápida reabilitação do paciente. São pessoas que têm muito a contribuir com a sociedade e estão paradas. Como é o caso de um jovem que lesionou o joelho e precisa da reconstrução do Ligamento Cruzado Anterior (LCA). É uma das cirurgias na quais somos especialistas sendo bastante comum em atletas de futebol”, exemplifica.

Os idosos também contam com atendimento diferenciado no São Francisco, onde o uso da tecnologia favorece pacientes que precisam de uma prótese de joelho ou quadril.

A expectativa de vida aumentou, os nossas articulações sofrem o impacto negativo. Hoje,  com os avanços tecnológicos, é possível que uma artroplastia de joelho ou de quadril, isto é uma prótese, dure até 20 anos. Se temos um paciente com 70 anos de idade e com a expectativa de vida de 90, ele já conta com uma cirurgia para a vida toda”, conclui.

A equipe técnica de Ortopedia do Hospital é coordenada pelos médicos Gustavo Gonçalves Arliani e Diego Costa Astur, e conta com trabalho dos ortopedistas Davi Casadio, Gabriel Furlan Margato, João Victor Novaretti, Fábio Zego, Élcio Takeshi Matsumoto e Gabriel Taniguti Oliveira. Todos especialistas em Ortopedia, Traumatologia e Cirurgia do Joelho pela Unifesp.

Quer saber mais? Agende sua consulta pelo telefone (11) 4615-6677. O Hospital São Francisco é acreditado pela ONA - Organização Nacional de Acreditação -, entidade que certifica os melhores hospitais do Brasil. A unidade fica na avenida Professor Manoel José Pedroso, 701 - Cotia 


Davi Casadio é médico ortopedista formado pela Unifesp

Comentários

  1. Meu filho sofreu uma fratura de fêmur no último dia 26/06, onde ao chegar no @hospitalmaternidadesaofrancisco foi prontamente atendido, passando por cirurgia no dia seguinte. As
    Enfermeiras da ala infantil e equipe de ortopedia foram muito atenciosos durante a permanência do meu filho e minha família no hospital.
    Meu filho se recuperará logo com a ajuda de Deus e capricho de todos os profissionais que cuidaram dele.
    Muito obrigado a todos!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital São Francisco é o único da região que oferece cirurgias ginecológicas avançadas

Logo após o parto, mamãe e bebê ficam sempre juntos em Hospital da região

Homens têm frequentado mais o urologista, mas esse número ainda precisa aumentar