Logo após o parto, mamãe e bebê ficam sempre juntos em Hospital da região


As maternidades têm o berçário como um lugar seguro para os recém-nascidos ficarem enquanto a mãe, no período de internação, aguarda no quarto a hora de amamentar. Mas existe lugar mais seguro que o colinho da mamãe? Por isso especialistas têm recomendado cada vez mais que o contato contínuo do bebê saudável com a puérpera, logo após o seu nascimento, é um passo importante para reforçar ainda mais os vínculos.
Na maternidade do Hospital São Francisco, a equipe multidisciplinar reconhece a importância do estímulo afetivo desde o início. Lá, mãe e filho ficam juntos o tempo todo enquanto estão no hospital.
“Durante a sua internação, a mãe permanece ao lado de seu bebê. Nosso compromisso está alinhado às regras nacionais preconizadas pelos órgãos de saúde, sempre com a garantia de um atendimento seguro e humanizado”, reforça a gestora de qualidade do São Francisco, Renata Cristina da Silva.
O Ministério da Saúde já instituiu o alojamento conjunto nas maternidades, onde a parturiente fica com o bebê  que não apresenta complicações de saúde. O objetivo é incentivar o aleitamento materno, entre outros benefícios, como o fortalecimento de vínculos, interação de outros membros da família e acompanhamento dos cuidados prestados pelos profissionais do hospital. Segundo a Portaria de número 2.068 de 2016, desde que não apresente riscos à saúde da mulher e do recém-nascido, até a alta hospitalar os dois (mãe e filho) devem ficar juntos em tempo integral.
Sobre Hospital e Maternidade São Francisco

Inaugurado em agosto de 2017, o atendimento em obstetrícia do Hospital São Francisco dispõe de uma estrutura completa. Suas instalações abrangem leitos para internações, centros cirúrgicos de oito salas e com equipamentos de última geração, UTI adulto e neonatal, Pronto Atendimento, ambulatório ginecológico e obstétrico, exames de ultrassonografia e de cardiotocografia – que avalia a vitalidade fetal do bebê com precisão –, laboratórios de análises clínicas e patológicas, além do importante Teste do Pezinho.


Saiba mais pelo telefone (11) 4615-6677. Você também pode fazer uma visita ao Hospital e Maternidade São Francisco, que fica na avenida Professor José Pedroso, 701 - Cotia – SP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital São Francisco é referência em tratamentos ortopédicos

Hospital da região oferece atendimento humanizado em hemodiálise

Hospital São Francisco de Cotia é referência na Grande São Paulo